Já está com suas páginas prontas? Saiba quais são os 3 passos iniciais após criar e colocar seu site online

3 passos apos criar um site

O que fazer após criar seu site?

O site do seu negócio já está pronto e online. Agora, você não vê a hora de seus clientes começarem a aparecer pelo formulário de contato e vender o seu produto, certo? Então, aqui vai um aviso: é necessário preparar três elementos importantes após subir seu site para a internet. Acompanhe abaixo as definições para estes três passos e entenda por que será necessário planejamento e acompanhamento dos acessos.

Conhecendo o Google Analytics após criar seu site:

É necessário entender logo no início. Um site não serve apenas para ser uma peça de decoração da sua empresa na internet. Ele precisa trazer consumidores para o seu negócio e ser capaz de gerar leads ou vendas. Se você não fizer isso, seu concorrente o fará. Portanto, a primeira coisa a se fazer após criar seu site é configurar corretamente o Google Analytics.

Essa poderosa ferramenta do Google permite acompanhar as visitas ao seu site, fornecendo dados como:

  • Quantidade de visitas gerais
  • Quantidade de visitas vindas de buscadores como o próprio Google
  • Quantidade de visitas vindas por redes sociais
  • Locais de origem do acesso (cidade, estado, país)

E por que é tão importante saber isso? Somente mensurando e analisando os dados será possível ver o interesse dos seus consumidores. Portanto, não deixe de instalar o Google Analytics para entender como estão ocorrendo as visitas do seu site. Confira nesta breve apresentação. Se quiser, configure as legendas nos controle do vídeo ;)

Google Search Console: trabalhando SEO após criar seu site

Quer ter seu site no Google fazendo com que ele gere visitas para suas páginas? Então você vai precisar de uma consultoria de SEO. SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização para buscadores. Além do próprio Google, é possível considerar outros buscadores com relevância, como Bing e Google.

Um dos primeiros passos para trabalhar o SEO de seu site é configurar o Google Search Console. Ele ajudará o Google a indexar suas páginas, tendo contado direto com arquivos importantes, como robots.txt e sitemap.xlm.

Acredite, o Google Search Console é um pilar para receber visitas orgânicas. Sem ele, perde-se muito do potencial do site. Usando essa ferramenta, você pode:

  • Indicar ao Google seu arquivo robots e seu sitemap
  • Ser informado sobre conteúdo duplicado (importantíssimo)
  • Reparar erros 404
  • Acompanhar as palavras-chave que estão sendo ranqueadas para o seu site

Portanto, não deixe de aproveitar os benefícios do Google Search Console.

Outra dica importante: se você tem dúvidas de como trabalhar o SEO de seu site, conte com a IndexaLab! A IndexaLab realiza consultoria SEO com metodologia própria, garantindo uma boa imagem para sua marca ao mesmo tempo em que traz acessos para suas páginas.

Saiba um pouco mais sobre o GSC:

Alimente o blog para manter o consumidor informado:

O terceiro passo é alimentar corretamente o blog do seu site. Ele não tem blog? Crie um imediatamente! Um conteúdo de qualidade e com um trabalho correto de SEO é o principal diferencial para adquirir relevância e ganhar posições em buscadores.

Entre em contato com seus clientes e entenda suas dúvidas e anseios. Desenvolva artigos considerando estes fatores e posicione sua marca como um apoio ao consumidor. O Marketing de conteúdo é uma das mais importantes estratégias online a serem trabalhadas.

Como a IndexaLab pode te ajudar:

A IndexaLab cria sites e realizar consultorias de SEO para ajudar o seu negócio a crescer de maneira sustentável e estratégica. Entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo formulário ao lado e receba um orçamento!

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