Agora que você tem uma empresa, sabe que também precisa de um site para chamar a atenção na internet. Mas afinal, como fazer isso?

como atrair mais clientes para o seu site

Como atrair clientes para o seu negócio online

Todo empreendedor passa por um dilema quando chega ao ambiente online: afinal, como atrair mais cliente para o site do negócio? A resposta não é simples. Muito pelo contrário. Conseguir se destacar na internet exige uma combinação de estratégias para garantir o alcance de metas de maneira sustentável e eficaz.

Listamos abaixo 5 fatores que irão ajudar seu site a atrair clientes para gerar conversões e vendas.

O site precisa de um objetivo claro

Errar neste aspecto é bem comum para os iniciantes. Criam-se sites enfeitados, cheios de imagens, slides e... Nada... Os clientes não aparecem e você não entende o motivo. Bom, caro empreendedor, aqui vai a primeira dica: crie páginas que levem o visitante ao caminho desejado. Todo site precisa ter um objetivo claro. Por exemplo: a meta é que o cliente preencha o formulário de contato (aliás, igual este a direita). Faça com que ele esteja em todas as páginas, que seja facilmente acessível e funcione corretamente. Outro exemplo: o objetivo é vender determinado produto. Torne a página de destino fácil de ser acessada, otimizado e com um meio de pagamento rápido e prático. Resumindo: foque em uma estratégia e não se perca enfeitando demais o site

O SEO é crucial

SEO não é apenas estudar palavras-chave. Consiste em deixar o site mais rápido, com um código limpo e conteúdo relevante. O SEO mostrará aos buscadores a relevância de sua página em relação ao produto/serviço oferecido. Não adianta ter um site bonito se ele é ruim de manusear ou não apresenta informação útil. Um site bonito não otimizado é a mesma coisa de uma Ferrari com motor de Fusca. Você poderá mostrar aos seus amigos com orgulho, mas ele dificilmente vencerá o concorrente na corrida. Precisa de uma consultoria de SEO, conte com a IndexaLab.

Tenha um layout clean

Sabe aqueles sites que mostram vários anúncios, botões quebrados e imagens pesadas. Garanto que você não fica neles por mais que 5 minutos. Se o objetivo é ter um site com estratégia definida e otimizado, muitas vezes, menos é mais. Evite criar distrações para o seu visitante. Ele deve estar apto para achar a informação buscada de forma rápida e intuitiva. Não adianta disponibilizar um contato online se não haverá atendente, por exemplo.

A informação relevante

Quando um visitante chega a uma página, ele está buscando algo. Para o administrador do site, o sucesso consiste em entender a mente do usuário e fornecer a ele o conteúdo desejado. Para isso, estude o comportamento do consumidor. Se é nítido que muitos consumidores têm a mesma dúvida, forneça essa resposta em seu site. Seu cliente tem medo de comprar online? Mostre a ele suas garantias de que o produto irá chegar em perfeitas condições. Responda antes de seu concorrente e garanta o atendimento.

Estude as métricas

Já tem um site? Então estude muito as métricas de acesso fornecidas por Google Analytics e similares. Entender a rotina de visita do seu cliente dentro do site mostrará as tendências da intenção de compra de determinado tipo de cliente (persona). Quanto mais você entender os números, mais será capaz de compreender o que é efetivo dentro de seu site.

Ficou com alguma dúvida? Mande sua mensagem para a IndexaLab.

Dúvidas e orçamentos :)